terça-feira, 11 de março de 2008

Alimentos sem lactose

Já tinha prometido colocar uma listinha (com fabricantes) de alimentos sem lactose. Aqui estão apenas alguns:

  • Biscoito Cream Cracker da Adria
  • Biscoito Bono de Chocolate (olha que beleza!)
  • Bicoito Wafer de Chocolate Bauducco
  • Biscoito Maizena da Adria
  • Pão de Forma Pulmann (a bisnaguinha também não tem leite)
  • Bolo Ana Maria da embalagem AZUL (não está na foto, e o único que não tem leite é o da embalagem azul mesmo!)

Espero que ajude aos que têm o mesmo probleminha do Gu!

13 comentários:

Samantha Borges disse...

Amiga, como você já sabe agora tb faço parte desse time e quero que meu pequeno tenha uma alimentação mais normal possível. Apesar dele ainda ser novinho, já estou me informando com as empresas quais são os produtos sem lactose.

A lista da Bimbo já te passei por e-mail, agora segue a da Bauducco.
Sinceramente a única coisa que me deixou insegura é que ao invés de responder meu e-mail, recebi uma ligaçao do SAC informando que só tem a autorização para passar a lista por telefone. Será que dá pra confiar??

Salgados
- Biscuit
- Torradas
- Toda Hora (sabores: tradicional, integral)
- Biscoito salgado integral com gergelim
- Salsalito

Doces
- Amanteigado Banana com canela
- Maxi (sabores: goiabinha e bananinha)
- Waffer (sabores: morango, chocolate, chocolate com avelã, nozes, flocos, crocante, brigadeiro)
- Bolo (sabores: laranja, gotas de chocolate, mesclado)
- Bolinho baunilha com morango

Anônimo disse...

Nossa, quero parabenisá-la pelas dicas importantes, assim facilita nossa vida, soube do problema da minha filha a 2 dias, ela ta com 9 meses, agora que deixou de mamar no peito anda com problemas a lactose tb, espero q seja passageiro, mas procuro ter cuidado agora com os alimentos industrializados, mas ficar lendo todos os rótulos é bem complicado, essa lista ajuda muito na nossa luta diária.
um forte abraço e tudo de bom.
Amanda juliana NATAL-RN

cacau disse...

Oi amiga, parabéns por dividir com outras mães, eu acabei de saber que meu filho tem IL, e ele está com 2 anos e 4 meses, e estou cheia de dúvidas, obrigada!

Unknown disse...

Tô com uma dúvida quanto essas listas... esses alimentos contém Soro le Leite,não? Pois se assim for NEM esse tipo de alimento minha filha pode igerir...

Anônimo disse...

0lá Flávia, fiquei muito feliz com sua dica, agradeço muito por vc dividir seus conhecimentos com muitas mães que como eu , está passando pelo mesmo problema.
Minha filha tem intolerância a lactose .. e está sendo uma luta encontrar produtos sem lactose.
Que Deus sempre a abençoe.
Bjs
Adriana

Unknown disse...

Flávia, Foi show poder contar com uma pessoa (que nem conheço)!O mundo precisa de + pessoas como vc. Um beijo de luz pra ti. Roberta - Mãe da Jéssica(alérgica à lactose)

Unknown disse...

Flávia, Na receita do Bolo de Chocolate vc fala da margarina. O Alergologista incluiu na lista de proibidos. As margarinas, normalmente são de origem vegetal! Ele não está exagerando?

Roberta Queiroz

By Flavia Tanaka disse...

Robin,

Pelo pouco que sei em relação ao assunto, cada criança tem um grau de intolerância, ou tipo de alergia. Alguns são intolerantes à lactose, outros alérgicos à proteína do leite. Em ambos os casos, o grau de intolerância, ou alergia, pode variar. Sendo assim, o melhor a se fazer é sempre seguir as instruções do médico pediatra para o caso específico de sua filha ou filho.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Olá Flavia, gostaria de poder conversar com vc no msn, pois tenho uma menina de 2anos e 6 meses, que possue intolerancia a lactose, e eu vivo procurando biscoitos para ela no supermercado ! Mas a surpresa maior foi descobrir que esses biscoitos da bauducco não possuem leite na sua composição, pois eu também liguei para o sac da bauducco e eles falaram que alguns desses biscoitos possuiam traços de leite, eu pergunto para vc se o seu menino tendo intolerancia , também pode usufruir de produtos que podem conter traços de leite ?
por favor se puder entrar em contato comigo por msn lia7577@hotmail.com, me chamo Eliane ! obrigada

EU disse...

Fui comprar o biscoito Balduco Wafle de chocolate, mas, nos ingredientes diz ter leite.
Tem os biscoitos Jamine. Gostei do VITAO, tb.
Abs

Anônimo disse...

Fico feliz de saber que ainda existem pessoas que se preucupam com outras. Minha filha esta completando 3 meses essa semana e desde um mes que apresentou, segundo a pediatra alergia ao leite animal. Ela mama no peito, por isso a médica informou que eu mudando a minha diéta estaria tudo bem, ainda estamos em fases de testes, porém está sendo complicado, pois tudo que vejo tem leite ou algum derivado dele. Se você tem mais alguma dica, poste no seu site e ajude a mim e muitas mães!
OBRIGADA.

Anônimo disse...

Oi!
Entrei em dieta alimentar TOTALMENTE sem lactose para continuar amamentando meu filho, que tem alergia. Após horas perdidas no mercado ontem atrás de alimentos sem lactose, percebi que preciso de ajuda de pessoas que passam pelo mesmo problema, foi então que cheguei no seu blog!(enfim, consegui explicar)
Quero muito continuar amamentando ele, pelo menos até 1 ano, nem que tenha que passar só a frutas e pão francês...
Tenho 1 dúvida: o fato de o alimento dizer que não contém lactose e abaixo da lista de ingredientes estar escrito "contém traços de leite" não é meio contraditório? Sei que é porque são feitos com os mesmos utensílios dos demais "normais", com lactose. Esses resquícios acabam influenciando a dieta?
Se puder me ajudar, agradeço!Este é um mundo novo pra nós... estamos perdidos!

Beijos

Anônimo disse...

Atenção: Panetone sem leite
Minha filha é altamente alergica a proteína do leite de vaca, com crises de choque anafilático em caso de ingestão.
Comeu o panetone da "Visconti", o tradicional, com frutas,de embalagem azul e não teve problemas. Não há leite ou derivados nos ingredientes. Vale a pena experimentar. Os demais sabores possuem chol]colate ao leite.
Audrey