quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conversa de criança

Para registrar, e contar a eles mais tarde.

Na mesa do jantar, em um "papo-cabeça" com os meninos (que estão com 5 e 3 anos):

J - Mãe, quando eu crescer, vou morar aqui!
Eu - Aqui em casa, filho?
J - Não, mããe (com cara de quem está explicando uma coisa óbvia). No sexto andar! Assim, quando eu quiser te ver, é só pegar o elevador e chegar rapidinho.
Eu - (pensando comigo... promete, filho, assina um termo, pra eu te cobrar mais tarde) Nossa, que legal! Vou adorar te ver todo dia!

G - E eu vou morar numa casa, bem pertinho, mas uma casa. Com a minha "marida".
Eu - Legal, filho! Também gosto de casa.

J - E aí, eu vou ter um carro igual ao seu, da mesma cor... Não! O meu vai ser preto, pra gente não confundir na garagem.
Eu - Boa ideia, filho.

G - E eu vou ter um carro verde!
J - Não pode, Gu!! Você tem que decidir isso com a sua "marida"!!!
G - Mãe, você vai ser minha "marida". Posso ter um carro verde?!
Eu - (às gargalhadas) Claro, filho!!!
G - Obaaa!

E assim voltamos a jantar...

Nenhum comentário: