sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Efeito Copa


Sendo mãe de 2 meninos, e esposa de um seguidor do esporte, eu sabia que fatalmente chegaria o dia em que o assunto predominante da casa seria o futebol. Esse dia veio com a Copa do mundo da África do Sul!

João está com 6 anos e Gustavo com 4, e fico impressionada com a já evidente capacidade de guardar lances dos jogos, nomes dos jogadores, fatos e estatísticas.

Juro que acompanhei os jogos da Copa com afinco. Torci. Sabia os nomes dos craques das seleções... isto é, durante os 90 minutos de cada jogo. Após o apito final de cada disputa, minha memória um tanto quanto seletiva, opta, automaticamente, por deletar essas informações que passarão a ser inúteis daquele momento em diante para mim.

Mas não para os meninos, homens, seres do sexo masculino.

Hoje, no carro, vim ouvindo uma discussão ferrenha entre os 3 (isso mesmo, os T-R-Ê-S, eu fiquei só de ouvinte no percurso todo), sobre futebol. Falaram do gol de cabeça que o Puyol fez contra a Alemanha, garantindo a classificação para a final da Copa (Eu vi esse gol! Tava torcendo pra Alemanha. Não lembro!); sobre como o Gomez do Bayern de Munich é ruim; como o Furlan (quem mesmo?) é o craque favorito do Gustavo; e como o goleiro da Espanha, o tal do Casillas, é muito bom, melhor que o Júlio César, na opinião do experiente comentarista João, e blá, blá, blá, blá....

É, vou ter que treinar minha memória pra não ser tão seletiva assim no assunto futebol, ou ficarei fadada a muitos momentos de "ouvinte" nos papos da família de agora em diante.
Ainda bem que, juro, gosto de acompanhar futebol.

Nenhum comentário: