quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Adaptação à nova escola (e cidade)

Os meninos esse ano, por necessidade, estão frequentando a escola em tempo integral. Enquanto o João está tirando de letra - sinto pelos seus comentários o quanto está gostando da nova rotina, Gustavo está estranhando o fato de ficar tanto tempo na escola.
Já teve dor de barriga (o que motivou sua saída da escola mais cedo), já chorou, questiona (diariamente) por que tem uma professora de manhã e outra à tarde, enfim...

Ontem, ao se arrumar pra ir à escola (após a sessão de choro matinal), me avisou que ia ter dor de barriga de manhã, e que por isso eu podia ir buscá-lo logo depois do almoço.

Esse menino...

2 comentários:

Samantha Borges disse...

Amiga, sou expert nesse assunto. O Lucas, apesar de já grandão, me questiona periodicamente.

E quando a dor de barriga não resolve mais, começam as argumentações mais criativas possíveis, beirando a chantagem emocional - tipo: meu coração sente dor qdo lembro de vc.

Mas fica tranquila que passa, afinal temos que nos adequar as necessidades do momento, e sem neuras!

Beijos e saudades

Sa

By Flavia Tanaka disse...

Sá, pois é... minha vez agora... Guga está sentindo pra caramba, mas rezo pra que essa "fase" passe logo. Corta o meu coração.
Tentarei me concentrar no "sem neuras"! rss
Quando vêm nos visitar?