sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

2012

Eu sei, eu sei... Ainda estou  na véspera do Natal, portanto, deveria estar escrevendo um post sobre o que essa data significa pra mim.

Mas o que posso fazer se hoje acordei pensando em como será meu ano de 2012? Não sei se foi o lindo dia de sol, com um céu de um azul infinito, ou se foi mesmo o cansaço desse 2011 que me passou uma rasteira e tentou o nocaute (mas não conseguiu). Fato é que hoje quero deixar registrado o que quero (ou espero) do ano que está por vir.

Primeiro, e definitivamente, quero me desconectar um pouco das redes sociais. Elas acabaram tomando muito do meu precioso tempo esse ano que passou, e apesar da grande resistência que tive em admitir isso diante de algumas críticas de pessoas próximas, o apego pelo meu Iphone me privou de curtir momentos da vida real em sua plenitude. Então, esse é o primeiro passo. Hoje mesmo já acordei apagando do meu Iphone o Foursquare, o Facebook, o Soundtracking... Não quero mais saber quem tá ouvindo o que, onde e com quem.... Chega!

Quero olhar mais pro meu lado, pros meus filhos, sem ficar com aquela curiosidadezinha se alguém postou alguma coisa interessante nas últimas horas. O que importa mesmo mora bem mais perto de mim.

O único que restou, e esse fica pra sempre, é o Instagram. Porque esse não se trata de uma rede social qualquer. Através do Instagram, redescobri como é bonito o mundo ao meu redor. Minha vida ficou mais leve só de passar a perceber que as nuvens são tão encantadoras, que os pássaros nos fios de alta-tensão são tão poéticos e que a imagem vista do retrovisor do meu carro durante um engarrafamento pode criar um lindo efeito fotográfico e se tornar tão relaxante. Isso só pra citar alguns dos maiores clichês do aplicativo. O instagram despertou meu olhar pra fotografia, e esse eu quero que fique pra sempre. Até que se aprimore.

Taí... acaba de surgir um projeto para 2012. A fotografia. Como, de que forma? Ainda não sei. Mas fica como um dos planos.

Ano que vem, também quero aprender a organizar mais o meu tempo, passar mais (ainda) desse tempo ao ar livre com os meus filhos. 2011 foi atropelado, passou voando, do avesso. Coisas que jamais desejei aconteceram. Não quero repetir esse sentimento nem em 2012, nem em qualquer outro ano da minha vida.

Quero ser mais organizada. Não metódica. Apenas organizada. Esse ano foi totalmente contra minha natureza virginiana, e isso foi uma das grandes dificuldades que passei. Gosto de sentir que estou conseguindo ter o controle sobre as coisas que são de minha responsabilidade: casa, trabalho, filhos... Tudo se embolou, e quando percebia estava ultrapassando os limites de cada uma das áreas da minha vida. Portanto, taí meu segundo projeto: organizar as áreas da minha vida, aprendendo a viver com as limitações que cada uma delas (e todas elas juntas) me impõe e a usufruir tudo de positivo que cada uma delas (e todas elas juntas) me proporciona.

Esse não é pra ser um post de amargura ou ressentimento. Ao contrário. É um post de esperança, de amor, de felicidade. Porque no fim das contas, além de continuar tendo muita saúde (obrigada, Senhor), meu maior desejo para 2012 é ser muito feliz. Só isso. Porque ao contrário do que andam dizendo por aí, eu não acredito nem um pouquinho nesse tal de fim do mundo que está por vir. Pra mim, talvez seja exatamente o oposto. Um novo mundo que começa.

Ah, e 2012 também será o ano em que completarei uma corrida de rua de 10 km!!! Anotem aí!

Fecho o post com uma foto tirada por mim, e que gosto muito, da minha cidade linda, que não à toa é chamada de maravihosa! Feliz 2012!

Um comentário:

Ju De Mari disse...

2011 judiou de tanta gente, viu? Colocar os desejos no papel pra 2012 vai fazer você ter pra onde voltar toda vez que se sentir meio perdida novamente. E o Instagram, ah, que delícia, né? A gente olha mais pro céu, redescobre a cidade que mora, conhece gente bacana, faz novas e importantes amizades...Só coisa boa!! Um beijo, Ju De Mari