sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Dica de culinária...

Resolvi me arriscar e fazer o bolo de aniversário dos meninos esse ano para poder fazer uma receita que não levasse leite. E o medo do bolo quebrar na hora de desenformar??? Corri e entrei em contato com a expert em culinária Dani Rollemberg do Umbigo no Fogão, que prontamente me deu uma dica infalível!!! (Obrigada Dani, mais uma vez!)


Simples e como disse, infalível:



Unte a forma normalmente com margarina, forre-a com papel manteiga cobrindo toda a forma, e depois unte com margarina por cima do papel. Despeje a massa e leve ao forno como de costume.





Na hora de retirar o bolo, é preciso esperar que esteja completamente frio. Depois é só puxar com cuidado o papel que o bolo sai inteirinho, lisinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelo post. O outro eu perdi qdo troquei o modelo...Consegui inserir os links nas palavras!! uhuuu!! Fiquei pensando e deu certo!! Estou tentando criar meu I-pod. Daqui a pouco sai. Eu adoro cozinhar sem compromisso. Vou postar uma receita de quiche qq hora. A alergia do Gustava é temporária, né? Normalmente são, nesta idade.
Bjs.