quinta-feira, 3 de abril de 2008

Adaptação do Gustavo à escolinha

Mais tranquilo do que eu imaginava... Assim foi a adaptação do Gustavo em sua nova escolinha.

No primeiro dia ele chegou, e meio desconfiado, ficou observando as outras crianças, interagiu pouco, mas logo identificou na Fabíola, a professora, seu novo ponto de apoio. E do lado dela ficou observando tudo ao seu redor. De vez em quando me olhava pra se certificar de que eu ainda estava por perto, e assim depois de 1 hora voltou pra casa sorridente comigo. O curioso desse primeiro dia foi seu apego à sua mochilinha!! Não queria de jeito nenhum largá-la, e a todos que vinham cumprimentá-lo, ele dizia: "Minha mochila da minha escola nova!"

No segundo dia, foi animado (carregando sua mochila, claro), e já chegou querendo brincar no parquinho, se soltou bastante, e ficou um tempinho maior, saindo só depois do lanchinho.

No terceiro dia foi a mesma coisa, saiu depois do lanchinho, carregando sua mochila. Ao me ver, correu pra me dar um abraço com um rostinho sorridente -- eu que a essa altura já tinha sido removida pra secretaria, não ficando mais sentada do lado de fora da sala de aula.

No quarto dia de adaptação, a coordenadora me avisou que ele já estava preparado pra ficar a tarde inteira, e que portanto sairia no horário normal. Quando fui buscá-lo, lá estava ele, com seu rostinho sorridente, buscou meu colo num abraço cheio de saudade, e deu um beijo gostoso na Fabíola pra ir embora pra casa. Recebi vários elogios da professora, dizendo que ele ficou ótimo, não chorou nenhuma vez, curtiu todas as atividades, e que o curioso é que logo após o lanchinho, ele se levantou, pegou sua mochila e disse: "Tchau, eu já vou embora, tá?" rss
A professora riu à beça da associação que ele fez da sua saída com a hora do lanchinho, mas explicou pra ele que hoje ele ia brincar mais, e ele ficou numa boa até o final.

Gustavo é realmente um encanto. Ai, ai... duro é constatar que não tenho mais bebês em casa... meus meninos estão crescendo!

2 comentários:

Samantha Borges disse...

Você não tem mais bebês em casa, mas tem dois meninos adoráveis. O Guga é mesmo um fofo!
Vou esperar a minha segunda vez e torcer para que também seja tranquila como essa. E não como a minha primeira experiência.
Beijos

By Flavia Tanaka disse...

Sá,

Eles são mesmo meus adoráveis rapazinhos.
A segunda vez é sempre mais tranquila (em tudo!).
Beijoss