segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mensagem de Amor

"Mãe, e se eu cair da janela?" Foi essa pergunta, feita ontem pelo João, que me despertou para o quanto o caso Isabela invadiu também a nossa casa. Desde que o fato aconteceu, me pego pensando na menina, em sua mãe, sua família, várias vezes ao dia. Sofro, choro, imagino a cena... E não é aquela curiosidade mórbida que tem invadido muitas pessoas, influenciadas pela mídia. É um pesar, uma tristeza, de mãe que se coloca no lugar de outra mãe, e não consegue fazer caber tanto sofrimento. Não tenho julgado, nem apontado culpados, apesar das evidências apontarem para o pai e a madrasta, porque custo acreditar que um genitor seja capaz de tanta crueldade. É preciso tanto amor pra ser mãe e pai. Esse amor não combina com o horror que aconteceu. Sei que o assunto está esgotado pelos meios de comunicação, mas pra mim, escrever é uma forma de tirar um pouquinho essa tristeza de dentro de mim. Espero, do fundo do meu coração, que a mãe consiga não se perder nesse sofrimento. Desejo que busque forças, dentro do amor que sente, para continuar sua missão.
Ao meu filho de apenas 4 anos, que eu acreditava nem saber o que estava se passando, só consegui responder que aqui em casa ele está seguro (me referindo à rede de proteção das janelas), e que ele sempre fique atento para nunca se debruçar em lugares altos.
Sei que não respondi sua pergunta. Ou talvez, ele mesmo não tenha entendido muito bem por quê perguntou. Mas foi com doçura e amor que nos olhamos e nos abraçamos. E ele entendeu a mensagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço de suas palavras, as minhas. Penso no Caso Isabela todos os dias, e confesso que fiquei com pena da humilhação da madrasta da menina sendo transportada no carro da polícia e depois tocando o piano na delegacia. Minha filha de 5 anos tem me perguntado sobre o caso e tenho procurado explicar que isto nunca vai acontecer com ela, pois nós a amamos muito.
Márcia - Cascais/Portugal