quarta-feira, 17 de outubro de 2007

'Mãe, me dá um cachorro?'

Já estamos nessa fase... Achei que demoraria mais para um de meus filhos começar a me pedir um cãozinho, mas aos 3 anos, João já está passando pela fase, que todas as crianças passam, de querer (e querer, e querer) um bichinho de estimação.
O engraçado é que descobri que depois de ser mãe, e de ter tanto trabalho já com os meus filhos, meu coração se fechou completamente para qualquer animal de estimação. Quanta frieza!
Quando era solteira, tinha o maior amor por cachorros. Confesso que nunca fui tão fã de gatos, mas sempre adorei os cãezinhos. Meus pais têm uma cocker spaniel, a Ash, que já está com 16 anos, bem velhinha, tadinha, e doentinha. Talvez seja por ver a Ash tão frágil, quietinha, ainda sem dor ou sofrimento, mas já sem brilho. Talvez pelo trabalho enorme que dá cuidar dela, com todos os seus remédios, horários de passeio, seus pelos pela casa... Talvez pela combinação de todas essas coisas, eu hoje não tenha a menor vontade de ter um animal de estimação. Muitos tentam me convencer dizendo que ter um bichinho é muito bom para as crianças, mas só de pensar em descer tantas vezes ao dia, me preocupar em com quem deixar o animal quando a família for viajar, e todas as questões (nada) práticas que envolvem ter um cachorro, sinto até calafrios!
Tadinho do João, que já deu até nome pro tal cãozinho, o Melzinho. Por enquanto ele é compreensivo. Entendeu que em apartamento ter um cachorro é meio complicado. Aí me pediu um hamster, o Brock (em homenagem a algum Pokemon). Tenho verdadeiro pavor a roedores! "Que tal um peixe? Ou um passarinho, mamãe? Passarinho não precisa descer pra fazer cocô!"
Por hora, estou conseguindo enrolá-lo... mas sei que o meu dia de ter um bichinho de estimação vai chegar...
De repente, quem sabe, uma tartaruga!!

4 comentários:

Zézito do Nada disse...

eles pedem animais, mas quem cuida são os pais...

Anônimo disse...

Tio Diogo ta aqui perguntando se vc mata ele se ele der um hamster pro João! ahahahha

Anônimo disse...

Oi Flavia vi seu comentário no blog da Dani e estou aqui!Nós nos conhecemos...eu sou amiga da Lu(de infância!) e do Nado,nos encontravamos sempre nos churrascos em Itaipava e Araras,lembra?Temos sempre notícias de vcs por eles e por Maria.Seus filhos são lindos demais,parabéns!Tb visito o blog da Carol!Foi muito bom te encontrar por aqui beijo e voltarei

Anônimo disse...

Eu sou o lado oposto da moeda. Sou o filho que sempre pediu um cachorro, um hamster, um passarinho se não tivesse jeito, mas meus pais nunca deixaram. Cheguei a pedir um cachorro robô (aqueles japoneses), ou um ferbie (bichinho eletronico q fala), quando era mais novo pra compensar a falta que um animal me fazia. Mas nunca ganhei nada.
Mas passado alguns anos, quando eu completei 16 anos meus pais aceitaram me dar um caozinho.
Hoje eu sei que se tivesse ganho um cachorro quando eu ainda era novo, não teria capacidade para cuidar dele sozinho e não criaria responsabilidade e disciplina em relação ao animal. Acabaria por me acostumar que os outros cuidassem dele para mim, enquanto eu brincava.
Por isso acho importante dar um cachorro ao seu filho sim, mas só quando ele tiver maturidade suficiente para suprir todas as necessidades (passeio, banho, xixi, coco) do animal, ja que vc mesma disse n estar disposta.