terça-feira, 9 de outubro de 2007

Palavras de conforto de filho para mãe

Hoje bem cedo, eu e o João, que tem 3 anos, fomos fazer um exame de sangue. Ele foi primeiro, para que não visse a agulha entrando no meu braço e ficasse assustado. Chorou um pouco, disse que doía muito, mais do que eu havia dito, mas aguentou firme, sem se mexer, e logo estava sorrindo e vibrando com o papelzinho rosa que lhe dava direito a um lanchinho.
Aí chegou a minha vez... ele me deu a mão e me disse para não chorar, porque só doía um pouquinho, e que logo eu também ganharia um papelzinho rosa e lancharíamos juntos! Como não chorei, ainda ganhei parabéns no final.
Pode me chamar de boba, mas é mesmo emocionante ver um filho crescendo e nos surpreendendo com sua força, seu carinho e por que não dizer até sua maturidade para a idade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai Flávia, que gracinha! Dá até para esquecer que ele só tem três anos, né? Um fofo! Continue escrevendo que tenho batido o cartão por aqui. Grande beijo, bia

By Flavia Tanaka disse...

Fofo, né, Bia? Adorei seu comentário! Venha sempre!!
beijoss

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Ai Flavinha, sei bem o que é isso.
A Hayla, minha filhota de 8 anos anos, desde os 6 faz tratamento para crescimento, pois sua altura estava abaixo, muito abaixo da estimada para idade. Trimestralmente ela passa cerca de 90 minutos no laboratório com um catéter na veia e tirando sangue a cada 30min.
No princípio achei que fosse morrer ao ver minha pequena, tão frágil, ser furada e ter que sofrer tanto, mas ela tirou de letra pq quer crescer.
Tirei várias lições desse episódio. Ver a minha princesa ali, tão forte e tão frágil ao mesmo tempo. Ela não chorou para eu não chorar tb.
Está crescendo e me provando que seu amor é enorme.
Ser mãe é realmente o máximo, né?
Bjs

Retalho de Lua disse...

Meus olhos ficaram com lágrimas no cantinho! Tenho um filho com 3 anos e 8 meses, e uma filha com 3 anos e um mes, e estou esperando o próximo, e meus filhos estão sempre dando conselhos de força, e sabedoria, o que suprpriende muito com a idade que tem...
Carinhos de SC